quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sandra Sandim .




Quando se pensa em fotografia , logo se pensa em câmera fotográfica .Mas não é bem assim , pois antes nem maquina fotográfica existia , era somente objeto e luz . Nessas acima era a falta da luz que deixava o contorno do objeto , isto é , o preto era onde a luz não conseguia penetrar .

Clichê verre : Nada mais é do que o esquema citado acima . Faz-se um desenho numa chapa de vidro onde o desenho a ser produzido pode ser feito com tinta aguache , velas e etc ... . O material suficiente para poder contornar um desenho na chapa de vidro . Esse vidro é exposto no aparelho de reprodução e dado o flash de luz .  


Câmera analogica : Que possibilita mais objetividade quanto a fotografia a ser produzida . Nessa foto acima foi como objetivo fazer a foto em favor da luz sem fazer velar o filme . Objetivo atingido ! 







Pinholle : É uma experiencia fotográfica excepcional , pois como foi citado anteriormente , antes nem maquina  fotográfica existia . É o caso das fotos tirada por Pinholle , é uma simples latinha onde tem um pequeno furo que é por onde a luz entra fazendo o registro no papel colocado no seu interior . Por incrível que pareça , os furinhos são feitos com alfinetes e agulhas de costura , que possibilita fotografias de alta qualidade , iguais ou parecidas com as maquinas tecnológicas , deixando claro que o furo quanto menor for a qualidade da foto fica melhor , pois evita excesso de luz se propagando dentro do ambiente metálico , que no caso são as latinhas .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário