sábado, 26 de janeiro de 2013

Renata Lopes Sopeña


Trabalhos realizados na disciplina Introdução à Fotografia, ministrados pela professora Teresa Lenzi, durante o primeiro semestre de 2012.

Fazendo Fotogramas

Fotograma feito de materiais sólidos, transparentes e translúcidos colocados sobre o papel.
Materiais usados: pulseira de pedras, pedaços de vidros quebrados, um negativo, caixinha.





Esse fotograma foi feito de outro material, uma toalha de crochê. Foi feito o negativo e o positivo.





Fazendo Cliché Verre

Cliché Verre feito a partir de um vidro pintado com tinta guache. O processo foi retirar a tinta com materiais pontudos, originando nesse desenho. Desenhei dois “R” um de frente para o outro, envoltos por um coração sendo este escrito logo a baixo o meu nome e nome de meu namorado. Após feito o negativo foi feito também o positivo.






Cliché Verre a partir do contato do vidro com a fuligem da vela. Esse contato dá um efeito esfumaçado possibilitando removê-lo com qualquer material. Nesse processo fiz desenhos de flores adicionando e removendo o efeito. Desse processo também foi feito o positivo.






Outro exemplo de Cliché Verre pelo contato da fuligem da vela. Nesse eu fui adicionando o efeito formando a letra “R”. Desse foi feito o negativo e o positivo.









Pinhole

Foi confeccionado uma câmera pinhole com o uso de uma lata de molho de tomate, tinta spray fosca na cor preta, alfinete e fita isolante. Após estar pronta foi feita a "foto", calculando o tempo de exposição, o local a ser fotografado, a luz (sol) e a posição da câmera. Desse processo originou-se esse resultado: a vista lateral do prédio 4. Foi realizado no dia 23/10/2012, num dia ensolarado, com muita luz, sua exposição durou 25 segundos às 17hs15min. Desse processo não foi feito o positivo.




Renata Sopeña 





Nenhum comentário:

Postar um comentário