terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Projetos Individuais de Fotografia - Disciplina de introdução à fotografia 2013 / 14 - Turma B

Airton Chaves
Orgânico é um termo genérico para processos ligados à vida, ou substâncias originadas destes processos. Também pode estar associado a organismos, órgãos de um ser vivo, ou organizações complexas fora do campo da biologia, onde associações de pessoas, regras, leis ou até elementos arquitecturais atuam e interagem entre si como os componentes de um organismo, e os processos ligados a esses casos também são ocasionalmente chamados orgânicos.














Andressa Silva
O projeto fotográfico consiste em fotografar o céu, criando diversas composições em que o mesmo se relacione à outros elementos, sejam eles naturais como árvores e galhos ou urbanos como prédios e fios de luz elétrica por exemplo, captando todas suas cores, tons e formas.





















Beatriz de Carvalho
Como viver assim?
Contrastes da Vida.
A beleza fala por si só.















Camila Borges
















Carolyne Azevedo
O projeto fotográfico consiste na captação de imagens do centro da cidade de Rio Grande, nas ruas General Neto, 24 de Maio e Vitorino, a partir das oito horas da noite. O objetivo consiste em conseguir captar a luz do momento, de forma que seja possível a percepção deste através das imagens.


















Eleonora Cornetet
B E N D I T A N A T U R E Z A
F I N A L D E P R I M A V E R A










Jéssica Goulart
O projeto consiste em fotografar pessoas da mesma família, com o objetivo de captar semelhanças físicas,como traços do rosto, ou até mesmo na forma de agir, apresentando características semelhantes.






Katia Fuscaldo Cardoso
A Escola de Equitação e Equoterapia Zeca Macedo é uma parceria entre as idealizadoras Larissa Corrêa e Marina Oliveira e o ginete Zeca Macedo. Esta localizada as margens da RS 734, no Senandes – Rio Grande.
Equoterapia como meio de reabilitação, de educação e de inserção social para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Desenvolvem atividades terapêuticas que tenham o cavalo como facilitador, pois sua andadura imprime movimentos tridimensionais.
A interação com o cavalo pode ser visto nos registros fotográficos, traduzido em sorrisos e bem estar.
























Kimberly Estima
O projeto consiste em um estudo de capturar expressões faciais, que depois de registradas são recortadas, de modo que a imagem seja formada apenas com as expressões dos olhares.











Lilian Arruda
O objetivo desse trabalho é abordar como se dá a convivência de cônjuges que trabalham juntos, que no final do dia conversam sobre os mesmos fatos e episódios, onde suas histórias são as mesmas. E ainda, buscar saber como levar o amor que sentem um pelo outro "paras as ruas", O AMOR PELA PROFISSÃO.








Marisa Oliveira
O projeto consiste na ideia de mostrar e expandir a cultura gaúcha através da figura feminina. Tendo por objetivo valorizar o Movimento Tradicionalista Gaúcho, fotografando a prenda de maneira diferenciada do modo que estamos acostumados a ver, de maneira que chame atenção não somente para a prenda em si, mas para os detalhes que a caracterizam.












Maryan A.










Mayara Galvan
A série se propõe a investigar as diferentes cores presentes na natureza, através da experimentação fotográfica, em horários distintos do dia, destacando as flores, paisagens e pássaros. Ao canalizar a atenção na passagem do tempo, é possível percebê-la através das mudanças da iluminação do ambiente. Nas paisagens, a cada clique acontece uma nova transformação, as tonalidades presentes nas nuvens e no céu, se modificam rapidamente, por exemplo, ao fotografar o arrebol, ou mesmo a simples passagem do vento, que pode ser captada, apresentando um efeito único e intenso. 
Assim como as flores em toda sua elegância e cores intensas parecem combinar propositalmente com o contexto onde estão inseridas, aguçando a percepção de quem eventualmente passa por elas.
As paisagens não são estagnadas, são mutáveis, e o que encanta os olhos de quem as vê, é essa sutil transformação, de detalhes, tonalidades e traços em perfeita simetria. A fotografia é um meio pelo qual podemos paralisa-la, e torna-la um pouco nossa, em toda a sua dimensão.













Naiana Maximilla





Tainan Amaral         
O Projeto de fotografia aqui apresentado, foi proposto pela disciplina de Introdução à Fotografia ministrada pelo professor Chapman. Consiste, em um plano geral, fotografar os prédios históricos da cidade de São José do Norte, buscando um registro voltado muito mais para a estética e a arte, do que para a documentação. As principais características do trabalho são a experimentação com a perspectiva, luz e sombra, foco e desfoque. 
O trabalho é válido para que se possa atrair o interesse da população local e visitante, para um olhar diferenciado do que constantemente vemos. Estas fotos buscam mostrar a beleza dos prédios e fachadas que passam despercebidos no dia-a-dia pela população, mas que fazem parte da história e cultura da cidade.

















Tania Leal
IMAGENS CAPTADAS COM CÂMARA ANALÓGICA, PORQUE É INTERESSANTE EXPLORAR A DIVERSIDADE ARQUITETÔNICA DE DIFERENTES LUGARES ( E ÉPOCAS ).
A FOTOGRAFIA, ANTES DE TUDO É UM TESTEMUNHO. QUANDO REGISTRAMOS COM A CÂMARA PARA ALGUM OBJETO OU SUJEITO, CONSTRÓI-SE UM SIGNIFICADO, FAZ-SE UMA ESCOLHA, SELECIONA-SE UM TEMA E CONTA-SE UMA HISTÓRIA, CABE A NÓS, ESPECTADORES,O IMENSO DESAFIO DE LÊ-LAS.









Natalie Piragine
O projeto consiste em adaptar o clássico da literatura “Chapeuzinho Vermelho”, dos irmãos Grimm, para a linguagem imagética e fotográfica, recriando essa fábula, exercitando a linguagem visual e explorando a imaginação.




























Thiago Madruga
Bom, a proposta desse trabalho, era uma série de fotografias capazes demonstrar a relação de alguns dos meus amigos com a música em seus espaços de composição.












Vera Oliveira












































Vera Tessman
O projeto consiste em demonstrar através de fotos, a postura e a elegância de um cavalo, quando exposto e submetido a uma situação de tortura e "maus tratos".













Nenhum comentário:

Postar um comentário